Dicas na escolha do Vestido de Noiva
20 fevereiro , 2013
Olá Noivinhas Queridas!
Pensando em vocês resolvi fazer esse Post de hoje com algumas dicas que poderá ajuda-las na escolha do vestido de noiva.
Com essas dicas vocês não terão problemas ao escolher o vestido dos seus sonhos…
Dicas para deixar as noivas perfeitas:
Noivas Baixa: Se é baixa esqueça vestido justo e muito rodado. A dica é o corte em evasê, pois alonga e afina a silhueta. Bordados na vertical também são ótimos com decote em “V”.
Noivas Alta: Escolha modelos com corpo justo, babados assimétricos e muito brilho caso seja à noite. Pode usar também um vestido que tenha a linha divisória entre o corpo e a saia.
O rosto e tipo de cabelo da noiva, hora e local também devem ser levados em consideração.
Noiva Magra: Use sem receio modelos de cintura alta, com muitos detalhes (desde que você não seja muito baixa). Babados no corpete e decote canoa disfarçam busto pequeno. Use à vontade tecidos armados e encorpados como tafetá. Na saia, babados e sobressaia ajudam a dar volume (mas cuidado, se você for baixinha).
Noiva baixa : Decotes em “V”; coroas no alto da cabeça; véu longo sem exagero e pequena cauda; sapatos com plataforma. Se você estiver com peso proporcional, pode pensar também em vestido de cintura alta e sem mangas.
Noiva alta: Se o noivo não for muito alto, prefira tiara ou garras laterais e sapatos com saltos baixos. Se gostar, use tranquilamente vestido com cintura no lugar, sublinhada por faixa e laço ou flores. Se for esguia, abuse dos drapeados, gola alta, mangas com volume.
Noiva gordinha: Evite modelos muito justos ou armados. Não use babados, faixas largas na cintura, laços, bordados muito importantes. Em geral as gordinhas possuem um belo colo. Realce-o com decotes em “V” ou princesa. Mas sem exagero. Prefira rendas mais finas. Evite sobressaia.
Véu: O modelo do véu depende do vestido escolhido, da hora e local do casamento e o seu uso não é obrigatório, se bem que véu e noiva têm tudo a ver!!!
Grinalda: Deve ser escolhida de acordo com o modelo do vestido e com o formato do rosto e tipo de cabelo da noiva. Hora e local também devem ser levados em consideração.
Brincos: Os brincos devem ser elegantes e sóbrios. Nada de muito brilho ou em um tamanho exagerado. O ideal são modelos discretos. Ideal é seguir o perfil de cada noiva.
Gargantilha: Elas são usadas somente em casos muito especiais, quando complementam o modelo do vestido. Às vezes o próprio vestido tem um detalhe que forma a gargantilha. Eu particularmente não gosto!!!
Chapéu: Só deve ser usado até as seis da tarde, tanto para as noivas quanto para as convidadas. Depois desse horário, pode-se usar um adereço na cabeça, mas não um chapéu convencional.
Espero ter ajudado vocês!
Beijosss
🙂
“Ser noiva é viver um sonho…”
Helayne Marcuz Assessoria em Eventos
Deixe seu comentário