Corsage o que é?
10 janeiro , 2014
Olá! Que tal você noiva dar um toque à mais no seu casamento?
Para noivas arrojadas e que gostam de ter um diferencial dos demais casamentos essa proposta americana cai muito bem, frequentemente usada em países como os Estados Unidos e Inglaterra para diferenciar estas pessoas tão especiais sem ter que padronizar os vestidos das mesmas.
Você já ouviu falar em Corsage? O que é?
O Corsage nada mais é do que um mini buquê de flores dado para as madrinhas, damas de honra e até mesmo para as mães da noiva e do noivo. É Um mimo para mostrar que você noivinha lembrou delas nesta ocasião tão especial.
O mais indicado é que seja usado durante toda a cerimônia, mas algumas madrinhas gostam tanto que ficam até o final da festa com o seu.
É bom lembrar que o corsage não é um boutounnière (bouquet de lapela), no entanto ambos devem estar em sincronia, principalmente quando se fala de um casal.
O corsage da madrinha deve estar harmonia com a Lapela do padrinho.
O ideal é que as flores utilizadas sejam parecidas, ou que se mantenha um padrão de cores para o casal.
No entanto estes acessórios (tanto o corsage quanto a Lapela (boutounnière) não precisam estar em sincronia com a decoração da festa nem mesmo com o bouquet escolhido pela noiva.
Podendo ser produzido com flores naturais ou artificiais é um belo acessório e valoriza ainda mais o vestido.
O ideal é fazer cada corsage de acordo com a cor do vestido de cada madrinha ou convidada presenteada.
Nos Estados Unidos, é tradição em bailes de formatura: os rapazes darem um corsage de presente para as garotas, simbolizando respeito e consideração.
Em casamentos, ele é usado normalmente no pulso, porém nada impede que esse seja usado no cabelo ou preso na própria roupa.
A confecção do corsage fica sempre como responsabilidade da noiva. E além de flores, você também pode inovar com materiais diferentes, como tecido, papel, rendas e pedrarias. O tamanho do corsage fica sempre a critério da noiva, mas geralmente não são muito grandes, mas ricos em detalhes.
Para prende-lo no pulso, geralmente utiliza-se fita de cetim ou renda, sempre delicada e com as pontas soltas, dando um toque mais feminino a mais para cada uma.
E na hora de encomendar o seu corsage procure uma pessoa que tenha experiência com artesanato, que seja caprichosa e não esqueça de sanar todas as suas dúvidas e ver o produto pronto antes de escolhe-lo.
Não se esqueçam:
São os pequenos detalhes que farão diferença no seu casamento!!!
Beijos e Boa escolha!
😉
Alguns modelos:
E dai o que acharam da proposta?
Legal não é!!!
Eu adoro!
🙂
Beijos!
Helayne Marcuz Assessoria em Eventos
Realizando Sonhos…