Mini-wedding… Pequeno e cheio de Charme…

4 Abril , 2013

OLá!!!

Você já ouviu falar em Mini-Wedding?
É um novo conceito em casamentos com a proposta de fazer uma cerimônia intimista, para familiares e poucos amigos. A ideia de reunir as pessoas mais próximas é fazer com que elas se sintam especiais por fazerem parte desse seleto grupo no dia mais especial da vida dos noivos. É  uma opção econômica, mas os noivos também podem optar por itens diferenciados na escolha de decoração e buffet e espaço para a realização do evento. Geralmente as cerimônias são realizadas em espaços menores, mas muito aconchegantes.  Como a quantidade de convidados é menor, os noivos poderão ter a oportunidade de passar mais tempo com os convidados e também poderão aproveitar a festa.
Cada vez mais casais estão aderindo ao mini-wedding, um casamento de simples proporções mas que pode ser chique e lindo… Basta ter bom gosto e usar a criatividade… Nada de muitos convidados, o ideal até 100 pessoas, uma lista bastante reduzida. Ao escolher essa proposta o casal tem que escolher pessoas com as quais realmente convive e que tenha um motivo especial para estar na cerimônia como  familiares mais próximos e os melhores amigos em uma cerimônia íntima e cheia de personalidade.
Chamado de mini-wedding e com direito a tudo o que um grande casamento pode ter como flores, bem-casados, vestido de noiva, bolo, etc.  Muitos casais estão optando em celebrar seu matrimônio desta maneira especial, seja pela redução de gastos, seja pela escolha em oferecer um evento com mais qualidade aos convidados ou pela identificação com o tipo de festa e preferem não fazer do casamento um grande evento. Não há nada mais charmoso do que comemorar uma data tão especial com as pessoas que mais gosta, em um local aconchegante e que tenha significado na vida dos noivos. Nesse tipo de cerimônia é possível dar muito mais atenção a todos os convidados, oferecer comida e bebida de primeira, caprichar nos acabamentos e, ainda, gastar um pouco menos. Já que a quantidade é menor, por que não investir nos melhores produtos e serviços?

A riqueza de detalhes é uma das características de um mini-wedding. Por ter um número reduzido de convidados, os noivos podem caprichar mais nas pequenas coisas, dando sofisticação e elegância ao acontecimento.  Dessa maneira os convidados se sentirem mais a vontade e importantes.

A escolha do local fica a critério de cada casal. A residência de um dos noivos, o jardim da casa é um dos locais mais freqüentemente escolhidos para a realização de mini weddings, assim como hotéis, chácaras, restaurantes, locais com tamanhos reduzidos que se adequam ao momento, os buffets  também são uma boa pedida.
A decoração pode ser exclusiva, itens personalizados, como enfeites artesanais, fotos e peças de valor sentimental podem ambientar o espaço e deixar o casamento com a cara dos noivos.

Lembrando que o trabalho e a organização não muda nada que de uma grande festa… O que pode mudar sim, são os detalhes que poderá ser mais elaborados e com muito mais caprichos por serem em quantidades menores. Geralmente para esse tipo de cerimônia pode dar um toque de requinte a mais aos convidados oferecendo mimos personalizados e detalhes a mais que fazem toda a diferença…
Confiram algumas fotos!

wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding wedding

Que tal você fazer um mini-wedding?
Gostou da ideia?
Eu já aprovei!!!
🙂 Beijooo!

Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos

Posts relacionados:

Dicas e Curiosidades sobre o Buquê da Noiva
Qual é o papel da Assessoria? É necessário mesmo?
Como escolher as fotos para o álbum de casamento?
Casamento Intimista na Flórida


0
Deixe seu comentário

###