Madrinhas de Casamento

21 junho , 2013

Olá!!! Para quem fica quebrando a cabeça na hora de escolher o vestido de  Madrinha preparei esse post de hoje com uma sessão de fotos  e algumas dicas que poderá ajuda-las…

Na hora de escolher o traje ideal é preciso levar em consideração, o horário e o local da cerimônia, o tipo de festa e seu tipo físico.

Não queira brilhar mais que a noiva, afinal, este é o dia dela! Cuidado com as estampas e cores  muito chamativas, o decote, as fendas e o excesso de transparência…

Seja gentil e peça orientações a noiva. Talvez ela queira definir uma cartela de cores para os vestidos das madrinhas, mas está sem jeito de falar.

E que tal conversar com as outras madrinhas? Desta forma vocês podem chegar a um consenso de modelo, comprimento e cor dos vestidos. Quando as madrinhas estão em sintonia, fica mais bonito o altar e as fotos é claro!
Já fui em casamentos que as madrinhas foram a maioria com a mesma cor de vestido, isso pode acontecer porque não há diálogo entre a noiva e a madrinha, e acaba sendo super desagradável…

Por favor!!! Nada de preto, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva.

Toda Madrinha quer se destacar no dia do casamento, isso é fato! Mas lembre-se que não pode ocultar a noiva! Tem muitas madrinhas que querem ser mais que a noiva e acabam sendo uma verdadeira alegoria de escola de samba, rsrsrsr… Pior que eu já vi muito isso!!! As vezes pode demorar um pouco até você achar uma inspiração de roupa que lhe agrade.

Confira agora algumas dicas:

Pense com glamour e romantismo. Use um vestido que valorize sua silhueta, isso deixará você mais elegante, e mais feminina.

Alguns Detalhes, como babados, bordados no vestido são bem-vindos. Lembrando que as vezes o menos é mais… Você é uma madrinha apenas não um destaque de escola de samba. Algumas madrinhas querem chamar tanto a atenção que acabam sendo uma comédia, kkkkkkkkk…

Os decotes ficam a critério do bom senso de cada uma  e de acordo com a personalidade de cada madrinha. Ombros nus, modelos assimétricos e com detalhes são os preferidos.

As cores mais fortes estão com tudo, tanto para o dia-a-dia, como para festas de casamento.

Os acessórios  para madrinhas não podem ser esquecidos, nada de colares e brincos muito delicados, agora a tendência é acessórios ousados. As jóias, brincos grandes, colares de pedras, anéis e pulseiras tomam conta dos altares da igreja… Mais cuidado para não exagerar!!!

Capriche na cor do sapato e no salto isso com certeza fará  a diferença!

Quanto ao penteado e a maquiagem da madrinha, quando se trata de beleza, é bom ter suavidade e feminilidade.  Um bom profissional irá deixar você como uma diva!

Algumas inspirações:

madrinha

madrinha

madrinhas madrinhas madrinhas

Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas

Madrinhas

Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas Madrinhas

madrinhas madrinhas

madrinhas madrinhas madrinhas madrinhas madrinhas

O ideal é manter o bom senso sempre, escolher o modelo de acordo com a personalidade  e estilo de cada uma… Procure uma gama de cores que combine com você e pense nas fotos depois. Fuja de cores muito clara que deixe você muito apagada…
🙂

Beijos!
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos

 

 

 

Posts relacionados:

Inspirações e detalhes para Mini-Wedding
Por que contratar uma Assessoria de casamento?
Inspirações E-Session de verão
Tendência de Cores para 2015 em casamentos


1
Comentário

1 Comentário

dalva silva santos

3 de março de 2015     Responder


Perfeito gostei muinto de todos.mas teve um dourando longo que gostei muinto.

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.


###