Como escolher um fotógrafo

15 abril , 2013

Olá!!!
Pensando em décadas passadas de uma maneira especial no meu álbum de casamento, ainda bem que hoje em dia os tipos de fotos mudaram… Meu Deus como a gente sofria e como sofremos hoje quando olhamos os velhos álbuns de fotografias…Rsrsrsrs. As fotos eram quase todas iguais e as poses sempre as mesmas e o sorriso amarelo, quase nada forçado,kkkkkk.

Ainda bem que hoje temos no mercado vários profissionais que sempre se mantém antenados, atualizados e que são FERAS  no mundo da fotografia…
Se eu fosse me casar hoje,  a escolha do fotógrafo seria item essencial  e nesse quesito vale a pena ressaltar que a maioria das vezes o barato sai muito caro…
O álbum de fotografia é para uma vida toda… O dom, carisma, profissionalismo, bagagem, sem contar na técnica e magia nas lentes do fotógrafo, isso deve ser analisado e ser item obrigatório para qualquer profissional… Esse profissional tem que ser alguém com quem os noivos também tenham empatia, que lhe façam sorrir e traga, além das fotos, um pouco de alegria para  casal, especialmente, para a noiva, que é com quem acaba passando mais tempo.
Verifique se esse profissional que você esta contratando participa de cursos de aperfeiçoamento, participando de work-shop.
Portanto, é bom ficar atentos a isso, caso você não queira se estressar na hora das fotos e ficar cansada de fazer as mesmas poses. Um bom profissional faz as fotos  com diversão e diverte ao mesmo tempo… Mais do que captar o melhor ângulo a melhor imagem tem que conseguir captar e expressar toda emoção, sentimentos…
Antes da contratação analise alguns itens fundamentais: 

POSTURA DE PROFISSIONAL: É muito importante que a noiva busque alguém que leve este trabalho tão a sério, quanto o momento requer.

CULTURA PROFISSIONAL: Casamentos têm suas particularidades que não podem ser esquecidas. São momentos com várias nuances e rituais que não podem faltar. De nada adianta a criatividade aguçada se o fotógrafo não está no lugar certo na hora exata. certifique que se esse profissional que você esta contratando conhece todos os rituais da celebração, se conhece cada costume de cada religião para que na hora não fique perdido e verifique os trabalhos anteriores, e o nível de cultura desse profissional.

CRIATIVIDADE: Fotografar casamento é algo que pode parecer monótono do ponto de vista da criatividade. Mais não é… Cada casamento é um casal de noivos diferentes, histórias diferentes, emoções diferentes, tudo diferente, inclusive os detalhes… O bom profissional é sempre criativo, ousado, e o seu trabalho deve estar cada dia mais diferenciado, é bom prestar atenção nesse quesito, esse profissional que você pretende contratar é criativo???

Os noivos devem levar isso em consideração. Será que aquele fotógrafo acha que está indo fotografar a mesma coisa sempre?

A arte esta no olhar… Um bom profissional é capaz de criar em cada clic uma história, tem o poder de criar memórias, são diferentes porque enxergam diferentes, tem o ângulo criativo e o sentimento intuitivo… Esse é o bom fotógrafo…

Algumas fotos captadas com sentimentos e emoções:

Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia

Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia Fotografia

 

Fotografia Fotografia Fotografia

Trash-the-dress-JVKovacs-271 538163_586355178059407_1579607367_n

Foto

Fica a dica: Pensem bem no profissional que irão contratar… Isso é sério, evite futuros aborrecimentos e façam uma boa escolha.

Beijos!
🙂
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos


0
Deixe seu comentário

###