Dicas para um casamento feliz.

1 abril , 2013

Olá!!!Trago hoje nesse post 9 dicas para ter um casamento feliz… Depois de um tempo, é normal que o casal tende a ter brigas e discussões. Porém, é possível sim driblar essa fase e ter um casamento feliz”… 

Dicas para um casamento feliz

Nada de esperar que seu marido adivinhe o que você deseja. Diga claramente o que pensa. Assim, poderão evitar frustrações.

Respeite as manias
Ao invés de discutir por causa das manias dele, tente entender, acostumar-se e aceitar. Afinal, ninguém tem sempre razão e você não conseguirá mudá-lo.
Respeite os limites
Estabeleça e tenha claros seus limites sentimentais e físicos. Não prometa mais do que pode e seja sincera.
Aprecie a companhia
Valorize a presença de seu amado. Não banalize os momentos que passam juntos. Aproveite até aquelas horas em que vocês estão lado a lado, distraídos e conecte-se a ele. “Coloque a mão em sua perna, ou, simplesmente, converse sobre o que estão fazendo”.
Cultive as amizades
O relacionamento também precisa da presença de amigos. A convivência com eles faz com que cada um tenha seu espaço.
Controle a raiva
Nada pior do que, em uma briga, falar demais. Não deixe a raiva falar mais alto. E, se precisar, afaste-se e deixe para conversar depois, com a cabeça fria.
Interesse-se por seus desejos
Mais do que marido e mulher, vocês devem ser parceiros. Conversem sobre os desejos, sonhos e planos de ambos. Esta atitude fará com que estejam sempre conectados.
Períodos de solidão
Às vezes, é preciso que cada um tenha um momento a sós. Além de natural, é necessário. Mesmo que não ocorra simultaneamente.
Negocie
Disputas por algum assunto não é a melhor saída. Que tal achar uma 3ª opção, que agrade aos dois? Debatam os assuntos que vocês discordem. Desta forma, ninguém sai perdendo ou chateado.

“Amar é descobrir o que o outro pensa mesmo quando ele não diz…”
“O Amor requer cuidado!!!”

Bjs
🙂
Helayne Marcuz Assessoria em Eventos 

 

Posts relacionados:

Buque de Santo Antônio
Dicas como planejar o casamento
Por que contratar uma Assessoria de casamento?
Tendências para Casamentos 2018


0
Deixe seu comentário

###