Dicas na escolha do Vestido de Noiva

20 fevereiro , 2013

Olá Noivinhas Queridas!
Pensando em vocês resolvi fazer esse Post de hoje com algumas dicas que poderá ajuda-las na escolha do vestido de noiva.
Com essas dicas vocês  não terão  problemas ao escolher o vestido dos seus sonhos…

Dicas para deixar as noivas perfeitas:

Noivas Baixa: Se é baixa esqueça vestido justo e muito rodado. A dica é o corte em evasê, pois alonga e afina a silhueta. Bordados na vertical também são ótimos com decote em “V”.

Noivas Alta: Escolha modelos com corpo justo, babados assimétricos e muito brilho caso seja à noite. Pode usar também um vestido que tenha a linha divisória entre o corpo e a saia.

O rosto e tipo de cabelo da noiva, hora e local também devem ser levados em consideração.

Noiva Magra: Use sem receio modelos de cintura alta, com muitos detalhes (desde que você não seja muito baixa). Babados no corpete e decote canoa disfarçam busto pequeno. Use à vontade tecidos armados e encorpados como tafetá. Na saia, babados e sobressaia ajudam a dar volume (mas cuidado, se você for baixinha). 

Noiva baixa : Decotes em “V”; coroas no alto da cabeça; véu longo sem exagero e pequena cauda; sapatos com plataforma. Se você estiver com peso proporcional, pode pensar também em vestido de cintura alta e sem mangas.

Noiva alta: Se o noivo não for muito alto, prefira tiara ou garras laterais e sapatos com saltos baixos. Se gostar, use tranquilamente vestido com cintura no lugar, sublinhada por faixa e laço ou flores. Se for esguia, abuse dos drapeados, gola alta, mangas com volume.

Noiva gordinha: Evite modelos muito justos ou armados. Não use babados, faixas largas na cintura, laços, bordados muito importantes. Em geral as gordinhas possuem um belo colo. Realce-o com decotes em “V” ou princesa. Mas sem exagero. Prefira rendas mais finas. Evite sobressaia.

Véu: O modelo do véu depende do vestido escolhido, da hora e local do casamento e o seu uso não é obrigatório, se bem que véu e noiva têm tudo a ver!!!

Grinalda: Deve ser escolhida de acordo com o modelo do vestido e com o formato  do rosto e tipo de cabelo da noiva. Hora e local também devem ser levados em consideração.

Brincos: Os brincos devem ser elegantes e sóbrios. Nada de muito brilho ou em um tamanho exagerado. O ideal são modelos discretos. Ideal é seguir o perfil de cada noiva.

Gargantilha: Elas são usadas somente em casos muito especiais, quando complementam o modelo do vestido. Às vezes o próprio vestido tem um detalhe que forma a gargantilha. Eu particularmente não gosto!!!

Chapéu: Só deve ser usado até as seis da tarde, tanto para as noivas quanto para as convidadas. Depois desse horário, pode-se usar um adereço na cabeça, mas não um chapéu convencional.

Espero ter ajudado vocês!
Beijosss
🙂

Confiram algumas inspirações:
Noiva Noiva Noiva Noiva Noiva Noiva
Noiva Noiva Noiva Noiva Noiva Noiva NoivaNoiva

“Ser noiva é viver um sonho…”
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos

 

Posts relacionados:

Limite do decote da noiva
Corsage o que é?
Dicas como planejar o casamento
Tendências de Buque 2015


0
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.


###