Casamento Vintage no Jardim

19 agosto , 2013

Olá!!! Você sabe qual é a diferença entre os Estilos Vintage e Retro? Muitos se confundem, então vou esclarecer. É fácil!
Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura), e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro.
O termo Retro ou Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado.
Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa,  acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática  e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro  é algo novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.

O termo Vintage é usado para se referir a objetos antigos de várias décadas atrás. Já o termo Retrô, refere-se a um objeto novo com a tecnologia atual, mas com a estética visual que remete à épocas antigas.
Agora que já sabe tudo sobre o termo Vintage acompanhe algumas imagens desse  casamento Vintage realizado no jardim na primavera, com um orçamento apertado, mais que as fotos renderam… O lugar já é lindo o suficiente e ainda mais na primavera. Adoro casamentos em Jardins!
Um salve ao bar de crepes eu adorei essa ideia.
😛

vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage vintage

vintage

Lindo não acharam!!!
Beijos!
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos

Posts relacionados:

Casamento com paleta de cor Menta e off white
Casamento Prata com rosa
Corsage o que é?
Vestidos Noivas, Mães e Madrinhas - Coleção 2014


0
Deixe seu comentário

###