Tendências para Casamentos 2015

27 janeiro , 2015

Olá Amados e Amadas! O Ano mal começou e muitas Noivinhas já me perguntavam  sobre as Tendências para 2015.
Eu insisto em dizer que a grande pegada do momento é a Personalização, seja ela em tudo que se diz respeito a Casamentos, Aniversários…
A bola da vez é a era da Personalização, desde o começo até o fim.
Porque não ser original e optar  por fazer uma festa exclusiva, personalizada com a sua cara, desde o look, e todos os detalhes da festa, e porque não até da Celebração???
Chega da mesmice de sempre. Chega de querer aquilo que a sua amiga fez.
Se o casamento da sua amiga “foi assim”, a melhor coisa que você tem a fazer é querer fazer diferente… Você pode e deve ser diferente, e que tal Personalizar tudo que desejar?
Use a criatividade!
Inove!
Faça da sua festa uma exclusividade. Personalize com a sua cara o seu evento e mostre que você é antenada e super criativa.
Sabe aquela festa que você vai e que quando alguém pergunta como foi à festa?
E você responde: foi “A cara dos noivos”!!!
Isso significa que os noivos conseguiram passar a sua identidade e que o resultado foi ótimo. Essa é a ideia!
– Personalização: Tudo tem que ter sentido com a história e estilo do casal, por isso, a personalização de cada detalhe, desde o local escolhido, a cerimônia, festa, música, programação, trajes dos noivos e até cardápio servido aos convidados, precisa refletir a personalidade dos noivos. Nada deve ser feito apenas porque os outros fazem.

Hoje em dia mais do que nunca os Mini Wedding vem ganhando força total.
As listas de convidados começam a ser mais selecionadas por vários motivos que vão muito além do financeiro. Os noivos querem simplesmente uma cerimônia e festa com as pessoas que estão mais próximas deles.
Muitos noivos já estão aderindo à ideia, que são as festas menores para menos convidados, chamadas de festa intimista, para poucos convidados, convidados mais selecionados, mais íntimos, uma versão menor e cheia de charme. Eu adoro!!!
Com menos convidados, uma festa menor fica mais fácil poder oferecer uma festa melhor, podendo abusar nos detalhes e poderá investir mais e deixar sua festa cheia de detalhes com muito charme e sofisticação.
 – Decoração:  Quando se fala em casamento, o clássico está sempre presente. Porém, existem algumas tendências que vão e vêm. Para quem está rumo ao altar em 2015, segue algumas das tendências que apontam e outras que continuam firmes. Não são regras, afinal, o casamento tem a ver com sonho, personalidade do casal e com o amor… E tudo feito com amor é o que realmente faz toda a diferença.
Eu sempre gosto de apostar na criatividade atrelada ao conforto e ao estilo dos noivos. Sempre predominar o estilo dos noivos na decoração para que a decoração não perca a identidade.
O Maior foco quanto à decoração sempre são os Detalhes, seja neles qual forem.
Aliar algum estilo na decoração também é sempre bem vindo. É claro que tudo deve estar dentro do perfil dos noivos. Estilos vintage, shaby chique, também aparecem muito nas tendências para 2015. Em 2015 teremos uma deliciosa mistura do estilo clássico e moderno e do clássico com toque retrô ou vintage.
A decoração DIY também muito forte, que alias eu adoro essa pegada onde os próprios noivos podem desenvolver criar e por a mão na massa, engrandecendo com toques pessoais e artesanais sua festa.
A cor de 2015 que vem com tudo é o Vinho Marsala, uma cor forte que aparece em tudo, na moda, calçados, acessórios, decoração, etc. Vem com tudo podem apostar é uma cor linda, forte e fácil para combinar. Oferece uma paleta de cores ótimas para fazer uma combinação perfeita. Também fica perfeita com o dourado, cor pastéis, nude, tons de rosa. As Noivas românticas vão adorar!


O Dourado também é uma grande aposta, tem tudo para brilhar e iluminar. O legal do dourado é que ele é muito flexível, combina com várias cores. Também combina com os mais variados estilos, podendo ser usado até em festas diurnas. Isso mesmo, festas diurnas com dourado e cores suaves fica lindíssimo!
– Arranjos Aéreos: Já deram sinais em 2014, mas os arranjos aéreos vêm com tudo em 2015. Além de muito charmoso, se aplica tanto numa decoração clássica até a vintage, no diurno ao noturno.
Também uma grande tacada são as flores permanentes ou artificiais nos arranjos suspensos, pode ser uma boa opção para contenção de custos, e usadas como um truque para uma boa economia sem perder o efeito natural.
– Iluminação: Sem duvidas alguma, essencial em toda e qualquer decoração. Ela cria uma atmosfera surpreendentemente, levanta ou derruba a decoração  quando não bem planejada causa um certo impacto no resultado das suas fotos.
Na iluminação da pista, a tendência é sempre muitos efeitos, porém, aquela estrutura toda agora caminha para ser bem mais discreta. Em casamentos retrôs e ao ar livre, os fios de luzinhas vintage continuam brilhando e iluminado com todo seu romantismo, para a felicidade também dos fotógrafos que amam esses efeitos lindos. – Cerimônia: O grande destaque fica por conta dos noivos e para a cerimônia em si.
Destaque para o altar: A tendência é o corredor do religioso ficar cada vez mais leve e delicado enquanto o destaque fica todo para o altar, seja um casamento mais enxuto ou mais elaborado.
O simples é chique para todos os bolsos. O menos é mais!
Hoje em dia as noivas estão apostando mais em arranjos baixos com custos menores e que tragam uma boa visibilidade dos convidados para com os noivos e a celebração em si.
– Espaços especiais na festa: criar espaços ou ambientes no seu casamento que as pessoas possam desfrutar conversar ou até se divertir.
Sempre coerente com a personalidade dos noivos, nunca fugir da identidade, perfil dos noivos. Caso sejam boêmios, criar um espaço de bar dentro da festa fica legal.
Porque não criar uma Whiskyria, uma Charutaria, cervejaria e até uma Cafeteria, para os apaixonados por café, isso é uma pegada muitooo bacana!
Caso sejam orientais criar um espaço zen com massagem e escalda pés com as atendentes vestidas com trajes típicos japoneses… Fica fera!
Lounges para fumantes, ficantes, espaço teen, com massagistas, espaço criança, tudo isso agrega valor a qualquer evento, podem apostar!
– Atrações na Balada: O que eu sempre digo para meus Noivinhos: o segredo para uma pista ‘bombar’: é a animação dos noivos.
Porém algumas atrações ajudam a dar mais um gás na sua festa, sem duvidas um UP no evento. Sempre respeitando o estilo dos noivos, a pista recebe um frescor inegável e os convidados recarregam os ânimos.
– Cotas de Presente de casamento: É cultural no Brasil comprar presentes aos noivos, mas é uma tendência forte os presentes virtuais ou cotas, como são chamados, visto que é cada vez maior o número de casais que já têm a casa pronta  ou casais que fazem festa em uma cidade e vão morar em outra cidade distante ou até outro país. Seja qual for o motivo, há bom senso, os noivos podem disponibilizar essa opção aos convidados que se sentirem à vontade, nunca criar uma imposição. Por muitas razões, entre elas a praticidade, tanto para os noivos quanto para os convidados, muitos têm aderido tranquilamente aos “presentes virtuais” que são convertidos em dinheiro. – Festa com ‘praças’ marcadas: Imagine um casamento cujos noivos se preocuparam apenas em deixar as ‘tribos’ juntas (como carinhosamente chamamos) durante o jantar, por exemplo. Não são lugares marcados na mesa obrigando o convidado a se sentar num determinado local, mas sim, algumas mesas reservadas para cada grupo, tais como “amigos da faculdade”, “amigos do trabalho”, “família do noivo”, e assim vai…
Importante lembrar que essa pegada é super interessante dependendo do estilo de cada casal, mas para essa montagem a festa deve estar perfeitamente mapeada e as confirmações de convidada extremamente bem feita.
– Convites: O clássico nunca sai de moda. Os convites estão diminuindo de tamanho, porém, os papéis continuam em tons de brancos e foscos, com boa gramatura e texto mais clean. Para as românticas, convites de papel imitando rendados continuam a encantar e ainda em alta, chegando com tudo os convites cortados a laser.
Adoro a didática do menos é mais nos convites principalmente.
– Faça você mesma: (DIY) Sempre com força total no Brasil, ainda visando à personificação do evento e valorizando a produção artesanal que torna tudo mais especial, ainda mais se feitos com amigos e a família, com muito amor.
– O Bolo e Doces: A Mesa de doces e o bolo continuam os queridinhos das noivas e em local de destaque na decoração.
Os ‘brigadeiros-gourmet’ aparecerão mais ainda nos casamentos, porém, o destaque é para os docinhos que estarão cada vez mais elaborados e ‘de comer com os olhos’.
Os bolos seguem sempre o estilo do casamento e reinam absolutos no centro da mesa de doces. O bolo estilo Naked continua imperando nos casamentos com toque vintage e romântico. O topo do bolo tende para algo mais delicado e autêntico do casal. – Menu Simples-Chique: Na gastronomia, os buffets criam deliciosos pratos e sobremesas incríveis, inclusive com aqueles ingredientes que muitas vezes não imaginávamos num casamento.
Deliciosas surpresas aos convidados como uma sobremesa na taça com sorvete, brigadeiro mole e farofa de paçoca. Ou ainda, uma massa recheada com abóbora cabotiá e carne seca. E, por falar em Cardápio: Menu, os finger foods (mini porções em loucinhas) continuam firmes e fortes em 2015.

Buques: A estilização dos buquês além de ser uma tendência muito forte  é algo que vem crescendo muito. Chamados de Buques eternos são aqueles que são feitos de outros materiais saindo do tradicional buque de flores naturais. Para as noivas que querem um diferencial e gostam da pegada uma opção interessante.  Cada dia mais a proposta vêm ganhando adeptos, com uma maneira criativa criam  forma de diferenciados modos de acordo com o perfil da noiva e assim complementa o look da noiva.
Muito importante lembrar que a escolha do buque é muito importante. Inclusive já postei anteriormente no blog tudo sobre a escolha do buque da noiva. Ele não deve tirar o foco da noiva, sendo ele muito chamativo ou ser totalmente fora do perfil da noiva.
E para as noivas que sonham já com seu buque de flores naturais podem ficar tranquilas porque o clássico buque de flores naturais eles nunca serão esquecidos e fora de moda, também continuam, hoje eles são repaginados na verdade, com composições incríveis de flores e cores.  Algumas flores ganham destaques como a suculentas, dando um aspecto diferente, delicado. As flores exóticas serão mais comuns, já os buquês compostos por um único tipo de flor e cor acabam perdendo seu brilho nesta temporada.
Em 2015 broches sairão da lapela das roupas e descerão até as mãos das noivas mais ávidas por delicadeza e glamour. Para quem gosta do estilo vintage uma opção forte são os buques de broche, cheios de detalhe e delicadeza, feitos de acordo com o desejo de cada noiva, que além dele possuir um ar de riqueza, graças ao brilho das pedras, ele possui a vantagem da durabilidade eterna, podendo vir a ser um perfeito adorno para a casa do casal.
Também as flores de silicone é uma alternativa para quem quer usar determinada flor fora de época, e também pode ser eterno.
Beijos!
Espero poder ajudar as noivinhas com suas dúvidas.
😉

“O Sucesso para o seu evento começa com a escolha certa”
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos
Realizando Sonhos…

 

Posts relacionados:

Como escolher as fotos para o álbum de casamento?
Dicas fundamentais para sua festa
Corsage o que é?
Contagem Regressiva... Casamento Diane e Diogo


0
Deixe seu comentário

###