Por que contratar uma Assessoria de casamento?

17 julho , 2014

Olá! Hoje trago no blog um tema que graças a Deus hoje em dia as pessoas estão entendendo e percebendo o quão valioso é o trabalho da Assessoria em Eventos.
Há alguns tempos atrás quando tinha algum casamento que falava que teria uma Assessoria ou um promoter como é conhecidas por muitas pessoas, todas já imaginavam que eram casamentos de bacanas, ricos e que seriam “O Casamento” ou “O Evento”, hehehehe. Pois bem, na verdade é que hoje em dia todos trabalham fora, o tempo é curto, e na verdade não é tão simples montar um evento seja ele qual for. Sendo assim nada melhor do que contar com a ajuda de um profissional na área de eventos, alguém que tem formação para execução de qualquer evento e alguém que realmente entenda e é capaz de transformar o seu sonho em realidade. Saliento ainda que seja muito importante ter referencias sobre esse profissional, certificar a capacidade e muito mais o caráter dessa assessoria.
A assessoria de casamento é fundamental para o bom andamento do casamento.
Durante o planejamento, a assessoria oferece todo o suporte que você precisa, ou seja, dá todo o direcionamento aos noivos para todo o evento e no dia cuida de tudo para que eles não precisem se preocupar com absolutamente nada. Para todo e qualquer imprevisto de última hora a Assessoria estará lá pra resolver tudo, sem os noivos terem que se preocupar com nada. Oferece a tranquilidade para os noivos, ou o cliente para que ele possa somente desfrutar do momento e viver o sonho do dia.

Como funciona??? O principal ponto para o sucesso na relação entre noivos, cliente e assessoria é empatia entre as partes envolvidas. Para aquelas noivas, clientes que não têm referência nenhuma de empresas nesse ramo, a dica é conversar com outras noivas para pedir indicações. De acordo com a necessidade e o orçamento, os noivos, clientes podem contratar o serviço de assessoria completa, personalizada e do dia.

Assessoria completa: Nesse pacote, a Assessoria  se envolve desde o início dos preparativos. Depois de uma primeira conversa, a assessoria define um cronograma, dá orientações financeiras e monta o tipo de festa a partir do perfil dos noivos.
Com a assessoria completa, indicamos fornecedores, ajudamos a fechar os contratos, organizamos os custos, enfim, acompanhamos cada detalhe desde o início do processo.

Assessoria personalizada ou parcial: É um tipo “pacote” que se adéqua às necessidades dos noivos. De acordo com a assessoria, os noivos que já fecharam grande parte dos fornecedores, mas ainda estão pendentes com algumas contratações procuram a assessoria personalizada ou parcial. Uma das funções da assessora no dia do casamento é organizar as fotos protocolares.

Assessoria do dia: Apesar do nome, a relação entre a assessoria e os noivos começa alguns meses antes da festa. A grande diferença de serviço “para o dia” é que o casal já contratou todos os profissionais e precisa de ajuda apenas para organizá-los no dia.
Existem alguns profissionais no mercado que fazem esse serviço e não se preocupam com o evento no geral e fazem somente pelo dinheiro. Eu sou adepta a contratação desde o início dos preparativos para que não ocorram imprevistos que causem aborrecimentos para ambas as partes.
Nesse tipo de assessoria, os noivos passam para a assessoria o nome e contato das empresas contratadas e o profissional fica responsável por cobrar os prazos, organizar as entregas e conferir a montagem e a desmontagem. Além disso, as profissionais da assessoria são responsáveis por organizar o cortejo, as fotos protocolares, a distribuição de lembranças, contagem de bebidas etc.

Quando contratar???

Se for assessoria completa, o ideal é que os noivos contratem com pelo menos um ano de antecedência para que haja tempo de ver e planejar tranquilamente cada etapa do evento.
Para o caso de assessoria do dia, o indicado é de seis meses a um ano para garantir disponibilidade de data.

Quanto custa???
O preço pode variar muito de acordo com a empresa contratada.
Há assessorias e “Assessorias”, hehehehe…

Costumo dizer que é como comprar um carro: tem muitas opções de carros no mercado. Há carros comerciais, carros usados, carros semi-novos, importados, modernos, luxuosos, convencionais, promocionais… Podemos dizer que todos podem te levar há um determinado lugar, porém existem algumas diferenças de como chegarem ao destino. Seja por conforto, estabilidade, segurança etc.
Fica a critério de cada um o que comprar e o que contratar.
Lembrando que o barato muitas vezes sai caro.
Melhor forma é usar a inteligência na hora da compra ou contratação. Pense no custo benefício e nas vantagens que você possa ter.
Espero ter esclarecido algumas duvidas em relação à assessoria.
Beijos!
😉

” O Sucesso para o seu evento começa com a escolha certa”
Helayne Marcuz  Assessoria em Eventos
Realizando Sonhos…

Posts relacionados:

CASAMENTO ALESSANDRA E SANDRO 12/01/2013 - MARINGÁ PR
Casamento Vintage no Jardim
Placas indicativas nos casamentos
Contagem Regressiva Casamento Patrícia e Osvaldo


0
Deixe seu comentário

###