Dicas para Convidados – Assessoria Helayne Marcuz

2 junho , 2017

Olá! Hoje trago no blog algumas dicas para convidados que muitas pessoas sempre me perguntam e algumas delas me pediu para fazer esse post.
Tenho observado ultimamente que algumas pessoas, perderam totalmente a noção do bom senso e que ao ser “CONVIDADO” para qualquer tipo de evento social: casamento, bodas, aniversário, vejo que muitos convidados vem pisando na bola com os anfitriões da festa. LAMENTÁVEL!
Se o problema for falta de informação, pegam essas!!!
Oremos!
😉
DICAS PARA CONVIDADOS
– Se você for convidado para um casamento, certamente que você foi escolhido a dedo para estar nesse evento. Portanto nunca peça convite extra para os anfitriões da festa. Quem convida são os Noivos e não você que foi convidado!

– Confirme sua presença com antecedência. Tenha esse cuidado de avisar os Noivos ou a Assessoria. Essa confirmação é muito importante para o casal e lembre-se que o Buffet cobra por pessoa. Caso você não possa comparecer avise imediatamente para evitar esse gasto desnecessário e futuros constrangimentos ao casal.
Use o bom senso e haja com educação!

– Se você vai a um casamento, NÃO vá de Branco!
Branco é somente da Noiva!
Por favor!!!

– Use o traje correto para ir a um casamento. No caso quando tem o traje solicitado no convite, use o bom senso e evite você passar por inconveniente. A roupa diz muito sobre cada pessoa.

– Se você foi convidado para um casamento, não deixe de demonstrar sua consideração e contentamento por ser convidado. Afinal pra você estar nessa lista de convidados certamente alguém ficou de fora!
Agradeça o convite!

– Se você foi convidado para um casamento, não reclame de nada. O casamento não é seu. Cada um tem o seu gosto pessoal e certamente o casamento foi planejado pelos noivos e os Noivos que tem que gostar. Certamente que Eles pagaram caro por aquele momento. Respeito acima de tudo!

– Quando você for convidado para um casamento vá ao horário certo. É muito desagradável e deselegante chegar ao casamento atrasado e querer ocupar o melhor lugar.

– Se você foi convidado para um casamento e tem celebração religiosa na Igreja e recepção em locais distintos, significa que você está incluso para os dois momentos. Nunca vá somente à recepção. A cerimônia religiosa é um momento muito importante para o casal e você indo somente à Recepção estará faltando com respeito com os Noivos.
Isso é falta de educação e desrespeito com o casal.

– Quando você for convidado e quiser levar crianças, cuide delas você. E não deixe que elas atrapalhem a celebração e nem que fique solta correndo pelo salão. Tudo o que as crianças quebrarem ou estragarem no casamento os Noivos terão que pagar. Portanto evite que os Noivos tenham mais esse gasto desnecessário com a sua falta de cuidado.

– Não vá embora do Casamento sem demonstrar o seu carinho e a alegria de participar daquele momento. Agradeça e cumprimenta os Noivos desejando felicidades nessa nova etapa da vida deles.
Seja educado e gentil!

– Não atrapalhe o serviço do Fotógrafo. Certamente que os Noivos escolheram o Profissional de sua preferência. Não coloque o seu celular na frente da câmera dos fotógrafos. Use o bom senso e respeite o profissional de fotografia e deixe que Ele faça seu trabalho sem aborrecimentos.

– Não gere problemas. Não brigue nem discuta com ninguém. Não estrague a festa alheia.

– Respeite o cronograma da festa. Não queira comer os Doces antes dos Noivos fazerem as fotos. Use o respeito e educação.

– Não leve para sua casa o que não te pertence. Os objetos da Decoração são do Decorador. Nunca leve nada pra sua casa a não ser que seja oferecido.

– Retribua a consideração pelo convite que você recebeu. Seja gentil e não seja Desagradável.

– O que for oferecido como Lembrancinhas para convidados você pode é deve levar para casa.

– Não ataque a Mesa de Doces. Use a calma e a tranquilidade para se servir dos doces. E lembrando que o Supla da mesa não é para servir de bandeira para se servir de doces. A finalidade dessa peça, além de ser decorativo serve como apoio para o prato quente.

– Não fale alto, nem exagere nas bebidas alcoólicas. Não seja deselegante na festa do outro.

– Respeite o horário do casamento.

– Não faça críticas de um evento que você não está financiando.

– Leve o presente do casamento na casa dos Noivos. Nunca chega à festa com caixa de presente na mão.

– Não leve os objetos do Buffet pra casa. Tais como copos, taças, talheres, guardanapos etc. Caso falte algum objeto os Noivos são obrigados a pagar pelo que está faltando.

– O Kit Toalete é para que haja uma necessidade do convidado. E não para você chegar e levar tudo pra sua casa. É um capricho da Noiva que pensa nos seus convidados. E não é Lembrancinha.

– Não faça feio. Faça a festa!

A Cerimonialista/Assessora e os Noivos Agradecem
Muito Obrigada!
🙂

” O Sucesso para o seu evento começa com a escolha certa”
Helayne Marcuz Assessoria em Eventos
Realizando Sonhos…
Tornando momentos inesquecíveis…

Posts relacionados:

Dicas para um casamento feliz.
Casamento Vintage no Jardim
Casamento Roseli e Rafael 06/09/2014
Dicas para os Noivos


0
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.


###