Bridesmaids Wedding – Madrinhas de Casamento

21 outubro , 2012

Olá!!!
Fiz esse post de hoje pensando exclusivamente em uma Noivinha minha que vai se casar em breve e terá as “Bridesmaids” termo inglês que significa Damas de honra, 
Madrinhas.

Vamos falar um pouco sobre um tema que preocupa muita gente, que são as Madrinhas  de casamento.  Há uma certa preocupação em relação a roupas, presentes… Vale ressaltar que quem tem a honra de ser convidado para ser Madrinhas  é sim um privilégio… Tendo em vista que tem muita coisa além do convite…
A roupa da Madrinha quem determina é a Noiva, se serão todas iguais, cor, modelo… Isso fica por conta de cada Noivinha… Isso não deverá ser causas de aborrecimentos e stress nenhum… E sim um grande privilégio!!!

Eu fico muito feliz cada vez que sou convidada para ser Madrinha, inclusive tenho muitos afilhados e adoro todos eles…

Ser Madrinha e Padrinho é  ser conselheiro do casal quando aparecer uma crise no relacionamento, é companhia nas horas felizes e também infelizes…  Nas horas de aperto, de dúvida, de desespero.
Ser Madrinhas e padrinhos tem um significado religioso, é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo, eles são a continuação da família dos noivos, olha só a responsabilidade!!!
As Madrinhas  deverão ser as melhores AMIGAS, e entes queridos, ou seja alguém que seja muito próximo de você, que tenha muita afinidade com você ou com o casal, ou que de alguma forma fez ou faz parte da sua história de vida…
Os Padrinhos deverão ser escolhidos a dedo um por um. Não deverá ser qualquer pessoa escolhida para serem  padrinhos do casal.
Quando você convida alguém para ser madrinha ou padrinho é porque você gosta muito dessa pessoa e essa pessoa tem muita importância na sua vida. Isso significa que você irá dividir com ela o dia mais especial da sua vida, e deseja compartilhar com ela todas as  emoções  que este dia oferece.

A madrinha deve se colocar à disposição da noiva para ajudá-la no que ela precisar. Existem noivas mais abertas aos conselhos das madrinhas, enquanto existem noivas que já tem seu casamento tudo em mente, e não precisa de ajuda… Algumas Madrinhas são além de melhores conselheiras da noiva, são tidas como mãezonas, irmãs da noiva…

A madrinha poderá ajudar nos seguintes pontos:

Organizar o chá de cozinha/lingerie: entrar em contato com a mãe da noiva para saber o que ela esta planejando fazer e se oferecer a ajudar com os convites, por exemplo: avisar as outras amigas e se precisar botar a mão na massa no que for preciso.

Ser fonte de informação completa e segura: onde está a lista de presentes? qual o traje? como chegar no lugar da festa? e coisas do tipo, “a noiva disse que não vai atrasar”, “a noiva não quer a brincadeira da gravata na festa”, também é importante saber. (Se bem que essa brincadeira já esta fora de moda, inclusive eu particularmente não aprovo essa idéia). Madrinha bem-informada ajuda muito a noiva na hora de tirar dúvidas gerais dos convidados.

 Acompanhar a noiva nas provas do vestido: se a noiva não tem mãe, por exemplo, ou simplesmente para fazer companhia, a madrinha pode acompanhar a noiva nas  provas do vestido caso a noiva quiser.

 Definir as cores dos vestidos: o ideal é que noiva e madrinhas façam isso juntas. Se você é madrinha de uma noiva que já definiu as cores, discuta com ela o que fazer caso encontrem dificuldade na hora de comprar o vestido, quais as alternativas que ela aceitaria caso seja difícil encontrar aquela cor para todo mundo. Enfim, madrinha pode e deve dar sua opinião nessa hora, vai depender da personalidade da sua noiva aceitar ou não. Se a noiva não definiu nenhuma cor, a madrinha deve saber pelo menos as cores que as mães do noivo e noiva para combinar entre todas as madrinhas as cores que cada uma vai usar, caso elas queiram  fazer isso.

Uma das maiores preocupações  em ser convidada(o)  para ser Madrinha ou Padrinho?
Presente caro: Madrinha e Padrinho não tem que dar presente caro só porque são padrinhos. Cada um dá o presente que puder dar, não é porque é madrinha que precisa gastar horrores no presente. Isso não significa que você gosta menos ou mais dos noivos que estão apadrinhando, cada um oferece o que pode e o que tem para oferecer… 

Comprar vestido novo: Madrinha não tem obrigação de comprar roupa nova (apesar de nós mulheres adorarmos  um vestido novo, não é obrigatório), cada um que analise suas condições. 

Ligar para noiva para saber como ela está: Colocar-se  a disposição da noiva para ajuda-la caso ela precise de você…

 Contribuir para as festas pré-casório: Existem mil formas de ajudar, se ofereça para ajudar como puder, com certeza a  noiva ficará feliz de saber do seu envolvimento, seja ele como for.

Caso a Noiva queira presentear a Madrinha com o Buquê das Madrinhas ele deve  se harmonizar com o da noiva.
Quando se trata de escolher o buque das madrinhas, mantenha isso em mente, os seus buquês devem refletir o seu próprio, as cores ou a forma, e se juntam para criar uma aparência unificada.
Para criar o buquê das madrinhas, imagine a decoração como um todo. Se você tiver um número maior de madrinhas pense em buquês menores, caso contrário você poderá optar por buquês maiores e mais completos. Mantenha o tamanho dos buquês sempre combinando com o estilo do vestido.
Vale lembrar que os vestidos e buquês das madrinhas devem harmonizar leveza e sofisticação. Hoje, as noivas  estão optando por flores que complementem as cores dos vestidos das madrinhas ou mesmo tons contrastantes.
A escolha mais popular é a de criar versões menores, mais simples do buquê de noiva. Por exemplo, se você levar um buquê redondo de rosas, suas madrinhas podem levar buquês menores das rosas nas mesmas cores. Esta é a melhor maneira de harmonizar.

Outra opção na hora de inovar na escolha do buquê das madrinhas é escolher buquês diferentes para cada uma delas. Optar por uma cor e criar buquês em todos os tons da cor principal. Ou usar vários tipos de flores, tudo dentro de um mesmo tom.
As flores têm significados diversos. Cada tipo de flor diz algo diferente: a Margarida, por exemplo, significa inocência.
Você pode escolher suas flores com base no que você gostaria de dizer para suas madrinhas. Flores também podem representar o dia a dia, coisas que podem ser significativas para você ou para suas madrinhas.

Dica: Você pode permitir que cada madrinha expresse seu próprio senso de estilo e crie seu buquê dentro de um conjunto de suas flores favoritas na paleta de cores de seu casamento. Como é o seu dia, nada mais justo do que você mesma escolher tudo da sua preferência. 

 Madrinha: Seja você, como sempre foi. Ajude como puder, esteja sempre presente quando for possível, acaso aconteça alguns aborrecimentos não se preocupe, afinal, ela é simplesmente NOIVA!!!

Beijos!

Espero que gostem das fotos que preparei  para vocês.

🙂

E dai gostaram???
Espero ter ajudado vocês…
Beijos!

Helayne Marcuz/ Assessoria em Eventos

 

Posts relacionados:

Casamento Eliana e Euller 10/12/2011
Casamento Areta e Tiago 30/11/2013
Pré - Wedding Daiane Molinario e Marcos Banhara
Tendência de Cores para 2015 em casamentos


2
Comentários

2 Comentários

eloisa

28 de outubro de 2012     Responder


ai tia ta podendo em!!!ti sou eu a sua Clara S. Pires!!!tia ame!!!te amo

maria micarelli

17 de novembro de 2012     Responder


Olá Helaine gostei muito ….Parabéns…..

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.


###