Identidade Visual do Casamento

13 julho , 2018

Olá! Muitos já sabem, outros nunca ouviram falar, mas que é um item fundamental quando começa os preparativos para o casamento. Para lhe ajudar e esclarecendo sobre a Identidade visual da festa de casamento resolvi fazer esse post.  Vamos lá!
Identidade visual no casamento
. Conhecida como ID Visual.
A ID é muito importante quando se começa planejar o casamento. É uma forma de contar a história do casal através do design. A criação dessa identidade visual garante que todos os detalhes da festa estejam harmônicos e conversando entre si.
Através dessa ID ela conta a história do casal, mostra o estilo do casal, responsável por reunir todos os elementos da vida do casal e traduzir em formas de design através da história, da personalidade, gostos, sonhos, ideias. Cada detalhe é muito importante para se criar um design, que seja o estilo do casal e que tenha a cara deles. Juntando tudo isso, cria-se a identidade visual do casamento. Cria uma hegemonia entre todos os itens, garante uma semelhança entre todas as peças do casamento, cria uma exclusividade do casal, cria uma marca do casal, ela define forma, cores, estampas, desenhos, letras, podemos dizer que a ID visual é a tradução das  principais características do casal, além de ser somente do casal, podendo ser exclusiva, personalizada a seu modo, ser unica, somente do casal.

O trabalho de construção da ID Visual é apaixonante, pois engloba o estilo do casal, gostos, sonhos, personalidade e a história dos noivos.
A Identidade visual pode envolver a criação de monogramas, fontes especiais, estampas, texturas e uma paleta de cores específica. O padrão desenvolvido para o casal pode então ser aplicado nos itens de papelaria como convites, tags, menus, lágrimas de alegrias, cartões de agradecimento; em detalhes como topo de bolo, lousas, chalkboards, backdrops, embalagens de lembrancinhas, chinelos, itens da decoração, como objetos, flores, guardanapos, chinelos etc. Enfim, quando há o trabalho de desenvolvimento de uma ID Visual única para um casal único, não há dúvidas que se trata de um casamento diferente de todos os outros, mas realmente com a cara do casal. A tendência da personalização é algo que vem pra ficar no mundo dos casamentos. Pode apostar!

Quando se fala de ID visual, lembramos do convite, que alias, o convite é o primeiro contato dos convidados com o casamento, então ele sozinho já é muito importante, pois diz muito do estilo dos noivos e consequentemente de como será o casamento. Mas além do convite a ID Visual engloba toda a papelaria, decoração e até mesmo as lembrancinhas, ou seja, ela define o estilo do casamento.
Confira algumas imagens:

Gostaram?
🙂
Use a criatividade e personalize a sua ID visual.
Beijos!

“O Sucesso para o seu evento começa com a escolha certa”
Helayne Marcuz Assessoria em Eventos
Realizando Sonhos…
Tornando momentos inesquecíveis…

Posts relacionados:

15 Anos Fernanda Pasian Santos - 20/06/2010
Contagem Regressiva Casamento Alessandra e Sandro 12/01/2013
É possível fazer um casamento econômico?
Pré Wedding Karina e Adilson


0
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.


###